Teste Teste Teste Teste

ALERTA PIAUI

Tenha um ótimo Dia.

Alerta

Alerta

sábado, 17 de maio de 2014

DILMA NO PI: a pior visita presidencial de todos os tempos

A presidente Dilma Rousseff (PT) visitou o Piauí na tarde desta sexta-feira (16/05), pela segunda vez em menos de seis meses este ano (a terceira vez desde o início do mandato, em 2010). Mas diferente da visita anterior, essa era, sem dúvida, a mais aguardada pelos piauienses. É que os piauienses ansiosamente esperavam por um discurso onde a petista falasse de uma solução definitiva para a crise da Eletrobras no estado e o fim das constantes interrupções no fornecimento de energia.
Nada disso aconteceu. Dilma veio ao Piauí apenas para ser aplaudida. Os piauienses queriam de Dilma uma solução, mas foram surpreendidos negativamente com um discurso vago e promessas sem nenhuma consistência. Dilma voltou a prometer, dizer que resolveria o problema, mas não apresentou números dos valores que serão investidos. Não deu sequer um prazo para resolver. Resumindo: não disse e não fez nada. Foi só para receber aplauso! Para se ter uma ideia, ela não falou coisa com coisa e foi embora, demonstrando estar muito cansada.
DILMA NEM FALAVA
Ela vinha direto de um outro evento na Paraíba para o Piauí. De Teresina seguiu para Parnaíba. E, durante seu discurso na casa de shows Theresina Hall, na zona Leste da capital, onde apenas entregou diplomas do Pronatec, a presidenta parecia estar confusa e desnorteada. Em certo momentos ela não conseguia completar nem o seu raciocínio. E olha que ela foi ajudada pela plateia, completamente formada por alunos do Pronatec, que em vários momentos a aplaudiram, e por alguns prefeitos. Mas a presidente não conseguiu corresponder às expectativas e frustou os presentes com um dos piores discursos que ela já realizou em suas visitas ao Piauí. A presidente seguiu para Parnaíba e os piauienses que vieram de várias cidades do Piauí prestigiá-la em Teresina, saíram do evento com a mesma dúvida de quando chegaram: quem irá resolver o problema de energia do nosso estado?
NINGUÉM COBROU A DILMA
Mas fica difícil cobrar a presidente quando quem era para ter feito esse papel não o fez: o governador Zé Filho (PMDB). O discurso dele, depois do da presidente era o mais aguardado. A expectativa era a que pegasse pesado e cobrasse pela Eletrobras. Afinal de contas, ele mesmo disse que o estado só não melhorava e recebia investimentos de empresários porque, entre outros motivos, não tinha uma energia que prestasse. A propósito, meses antes, Zé Filho foi a todos os canais de TV dizendo que estava na hora do Governo Federal ‘respeitar o Piauí’, que Dilma tinha que resolver o problema da Eletrobras e na hora ‘H’: afrouxou! Ele literalmente arregou! Olhou para a plateia lotada de estudantes e disse: "Eu não tenho nada para pedir para presidente aqui porque já falei com ela dentro do carro".
materia.jpg
ZÉ FILHO, FROUXO, DECEPCIONA
Mais uma vez, o governador Zé Filho decepcionou. A figura que está ali para representar o anseio dos piauienses deu para trás. Não foi para cima de Dilma como se esperava. E só comprovou que os políticos piauienses não têm prestígio com o Governo Federal. Além de formar a 'bancada do ‘Amém’, agora fazem parte da 'curriola dos frouxos'. É compreensível que a solenidade deveria ser mais rápida que o normal, pois a presidente ainda precisava se deslocar para Parnaíba, mas é difícil encontrar uma justificativa para o governador do estado, diante da presidente e de uma plateia de jovens e prefeitos, ansiosos por uma solução para os problemas do estado, afirmar que o que tinha que ser dito já falou dentro de um carro. É no mínimo um absurdo. É uma pena ele não ter nem mesmo uma oposição para lhe fazer uma crítica a altura. Enquanto isso, o Piauí (e o povo piauiense) continuar a esperar!
materia3.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário