Uma hora depois de estar em Teresina, onde entregou diplomas do Pronatec, a presidente Dilma Roussef (PT) estava em Parnaíba, litoral do estado, onde entregou 982 unidades habitacionais dos Conjuntos Esplanada da Rosápolis I e Caminho Rosápolis A e B, do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Acompanhada de personalidades do Piauí e de alguns ministros, como Gilberto Occhi, ministro das Cidades, ela visitou uma das casas e entregou as chaves, simbolizando todas as famílias beneficiadas, a uma família, posando depois para fotos ao lado do governador do Piauí Zé Filho (PMDB).
Quem discursou antes de Dilma foi o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT), que fez um discurso muito mais para elogiar a presidenta e dizer que a população parnaibana a aprova como presidente da Nação. Ele aproveitou para fazer uma homenagem e a entregou título de cidadania no palco.
O governador Zé Filho mais uma vez discursou e apenas fez algumas considerações, dizendo que ela apoia a cidade que é a sua 'natal' e que, assim como fez em Teresina, não iria lhe cobrar mais nada pois já tinha assim o feito durante a ida de carro do Aeroporto Petrônio Portela para o Theresina Hall, mais cedo, na primeira solenidade no estado.
Já em sua fala, Dilma Roussef aproveitou para revelar que, mesmo tendo sido convidada pelo governador e pelo prefeito de Parnaíba, recusou o convite para 'dormir' na noite desta sexta-feira em Parnaíba e ir, na manhã deste sábado, dia 17, para uma visita a uma das maiores arações turísticas do Piauí, que é o Delta do Parnaíba. Ela aproveitou ainda para falar de política e porque seu Governo faz tantos programas sociais: "Nós fazemos porque a população é merecedora disso. Não é por causa de eleição". Aplaudida de pé, ela saiu mais uma vez com a popularidade em alta. Mesmo não tendo anunciado nada.
VEJA FOTOS E COMO FOI A VISITA DE DILMA A PARNAÍBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário