O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, afirmou exclusivamente ao O Olho nesta sexta-feira (06/02) que não tem mais volta o apoio dado pelo partido ao prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). Ciro disse que se em 2016 houver o confronto entre o tucano e senador Elmano Ferrer (PTB) pela Prefeitura da capital, o PP manterá a palavra dada a Firmino e estará no palanque do PSDB em Teresina.
Ciro, que foi coordenador da campanha de Elmano em 2012, afirma que fará de tudo para evitar o confronto e irá aconselhar o petebista para concluir o mandato de oito anos como senador. “Eu prefiro que o Elmano continue no Senado. A própria população do Piauí manifestou esse sentimento quando votou nele. Elmano não teve só votos em Teresina, mas em todo o Piauí. Eu vou fazer de tudo para que esse confronto não ocorra. Vou me empenhar nisso pessoalmente”, declarou.

De acordo com o senador progressista, Firmino Filho teve um gesto de respeito com o PP ao fazer modificações na base com o objetivo de convocar o suplente do partido, R. Silva. O PP era representado na Câmara de Vereadores apenas por Inácio Carvalho, que ainda integra os quadros da oposição. Após a manobra política do prefeito, o partido ficou com uma bancada com dois parlamentares e Firmino ganhou um novo aliado visando a campanha de 2016.
“Eu dei a minha palavra ao prefeito Firmino Filho. Na minha história como político não existe um episódio de traição. Eu sempre cumprir minhas palavras. O prefeito Firmino fez um grande gesto com o PP e vamos retribuir. Abandonar Firmino em 2016 é um gesto de incoerência”, declarou.

Apesar de Ciro Nogueira afirmar que pretende evitar uma candidatura de Elmano Ferrer a Prefeitura da capital em 2016, o PTB do Piauí já faz pesquisas internas avaliando a viabilidade de uma candidatura do senador em 2016. O PTB tem recebido o apoio de lideranças do PMDB insatisfeitas com a posição tomada pelo prefeito Firmino Filho na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa. Firmino participou ativamente da campanha de Fábio Novo (PT) e fez duras críticas ao candidato peemedebista, Themístocles Filho (PMDB).
Fonte:Oolho.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário