As férias escolares é um período voltado para o lazer dos jovens, no entanto, muitas vezes este público não encontram atividades direcionadas para a cultura. Nos municípios do interior esta realidade é ainda mais escassa, pois são realizados poucos eventos. Pensando nisto, o deputado estadual Zé Santana (PMDB) solicitou junto a Secretaria de Turismo do Estado do Piauí (SETUR/PI) e Prefeituras Municipais a implantação do projeto “Tô de Férias Piauí”.
Por meio deste projeto, o deputado busca proporcionar aos jovens e público em geral, atividades de lazer e cultura no mês de julho. “Neste mês, alguns municípios piauienses acabam não promovendo atividades para os jovens e entendemos que é de extrema importância incentivar todos a usar o tempo livre para se dedicar a atividades que possam ampliar o conhecimento, assim como, proporcionar um momento de descontração. Vejo o projeto Tô de Férias Piauí como uma excelente opção”, destacou.
Ainda segundo Zé Santana, alguns municípios do sul e norte do Piauí serão contemplados. “Iremos realizar uma primeira etapa em Uruçuí, Floriano e Canaviera e posteriormente em Barras e Boa Hora. Serão oficinas, cursos, passeios fotográficos e shows de talentos, com artistas das regiões. Espero que possamos atingir o máximo de pessoas e quem sabe ampliarmos ainda mais o projeto”, assinalou o deputado.
No dia 11 de julho, o projeto será realizado na cidade de Uruçuí, no Centro Educacional Rosilda Borges; dia 12 em Canavieira, na Unidade Educacional Dr. João Martins e dia 13 em Floriano, no Ginásio Coberto Defalla Attem. Já nos dias 30 e 31 de julho será a vez dos municípios de Barras e Boa Hora.
As oficinas, passeio fotográficos, palestras e shows acontecerão durante todo o dia e será aberta ao público em geral. Para participar é necessário apenas realizar um cadastro nos locais do evento, a partir das 08:30h.
“Queremos reunir mais de 200 jovens em cada local e promover atividades dinâmicas que possam contribuir para o conhecimento sobre o mercado de trabalho, por exemplo. Vamos mostrar experiências bem sucedidas, cases de sucesso e exemplos para que ele possam se inspirar. Serão atividades dinâmicas, divertidas e que envolva muito conhecimento”, explicou o organizador do projeto, Jhone Macêdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário