Teste Teste Teste Teste

ALERTA PIAUI

Tenha um ótimo Dia.

Alerta

Alerta

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

UBS da Av. Capitão Claro está mal localizado e sem acessibilidade, diz vereadora

Unidade Básica de Saúde está em local inadequado – diz vereadora Silvana Lira. Além dissoa UBS da Capitão Claro não tem acessibilidade e o prédio está mal cuidado, até o jardim está abandonado.
Unidade Básica de Saúde da Avenida Capitão Claro
onde funcionam os módulos 14 e 15
Foi aprovado, na sessão da Câmara Municipal, desta quarta feira, requerimento de autoria da vereadora Silvana Lira (PTC), em que ela pede que seja encaminhado ofício ao prefeito Florentino Neto, pedindo a transferência, para outro prédio, do posto de saúde que funciona na Avenida Capitão Claro, no Bairro Nova Parnaíba, local onde atualmente não existe acessibilidade para idosos e cadeirantes. Lá funcionam a UBS (Unidade Básica de Saúde) módulos 14 e 15, “em local totalmente inadequado para a população ser atendida”.


Vereadora Silvana Lira quer mudanças na UBS
da Avenida Capitão Claro
Silvana destacou ainda que, na condição de Agente Comunitária de Saúde já vem há algum tempo solicitando providências. “Idosos e cadeirantes não têm acesso às dependências do prédio e os médicos têm que sair para atendê-los. Não tem aerossol e nem curativo, para atender a população dos bairros São Francisco e Nova Parnaíba”, disse. Segundo ela, a situação causa preocupação às agentes de saúde que trabalham no local, porque as instalações internas não oferecem as condições necessárias para receber pacientes.


Vereador Antônio Diniz pediu para associar-se ao
requerimento da vereadora Silvana Lina
Em aparte, o vereador Antônio Diniz disse concordar com o posicionamento da vereadora e informou ser intenção da secretária de saúde, Maria do Amparo, melhorar as condições de todos os postos que funcionam em prédios alugados, transferindo-os para sedes próprias. E reafirmou sua preocupação com a questão da acessibilidade em Parnaíba, porque as pessoas estão construindo calçadas sem observarem o que determina o Código de Postura do Município. “E o Poder Público alega não ter fiscais para poder fazer cumprir a lei”, destacou, pedindo para associar-se ao requerimento de Silvana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário