Teste Teste Teste Teste

ALERTA PIAUI

Tenha um ótimo Dia.

Alerta

Alerta

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Deputado Marden Menezes quer acabar com mordomias do governador

Dep. Marden Menezes (PSDB)

Um projeto de lei promete gerar polêmica na Assembleia Legislativa. O autor é o deputado Marden Menezes, 1º vice-presidente da casa e presidente do PSDB. Pelo que será apresentado, Menezes quer copiar parte do que foi feito no Rio Grande de do Norte. Lá, o governador Robson Farias acabou com todas as despesas na residência do governador, ou seja, toda e qualquer despesa pessoal do governador será paga por ele, do seu salário. Aqui, as despesas da casa do governador são pagas pelo contribuinte. É uma cultura antiga que não foi criada pelo atual governo, remonta ao século passado. O deputado quer modificar essa regra.
COMO SERÁ
Segundo Marden, o seu projeto especifica o que deve ou não ser pago pelo contribuinte nas despesas da casa do governador. “Hoje, tudo que é gasto lá, é pago 100% pelo povo. Eu quero apenas que haja um controle e se defina o que pode e o que não pode ser pago pelo contribuinte”.
AS DESPESAS
Na residência oficial (casa do governador) tem segurança, governanta, cozinheira, lavadeira, jardineiro, garçom e motorista, além das despesas com alimentação, água, luz e telefone fixo, segundo o deputado, tudo pago pelo povo.
O QUE FICA
Para Marden, o item segurança é legal e deve ser bancado pelo Estado. Outra despesa que deve continuar sendo paga pelo povo é quando o governador receber em casa, autoridades ou delegações. Mas, festas particulares como aniversários ou outros eventos, a despesa é pessoal.
LEI DO BRASÃO
Marden Menezes é autor da Lei que acabou com a logomarca dos governadores. Hoje, a marca do governo é o brasão do Estado. Havia um tempo em que, até as cores do partido do governo eram usadas nas fachadas dos prédios oficiais.
PROJETO É UM AVANÇO
O projeto do deputado Marden Menezes é um avanço dentro do contexto sócio-cultural e econômico do Estado. Havia um tempo em que o governador morava no palácio de Karnak. O último foi Helvídio Nunes.
PENSÃO
Havia um tempo em que governador no Piauí tinha direito a uma pensão vitalícia com salário completo do mesmo valor que recebe o atual. Acabou. O último foi Mão Santa ainda no 1º governo Mas, ainda hoje, o Estado paga pensão aos que tiveram esse direto adquirido por lei.
MORDOMIAS
Quem sabe, chegou a hora de se acabar também, com as mordomias da residência oficial. Que o governante de plantão, doravante, pague suas contas de alimentação, água, luz e telefone fixo e empregados domésticos. Afinal, ele ganha muito bem(Por:Pedro Alcântara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário