Dezenas de servidores terceirizados que trabalham na empresa Servi-San e estão com salários atrasados há pelo menos cinco meses reuniram-se na manhã desta quinta-feira (19/02) em frente à sede da empresa, localizada na avenida Miguel Rosa para tentar discutir o pagamento dos atrasados. André Lima, representante do Sindicato dos Vigilantes, afirma que a empresa convidou representantes do sindicato para que seja formada uma comissão de trabalhadores visando discutir propostas.
"A assembleia continua independente da conversa que teremos com representantes da empresa. Amanhã terá assembleia nesse mesmo local, isso vai acontecer até que os trabalhadores tenham os resultados que procuramos. Já houveram alguns resultados, recebemos informações que alguns trabalhadores começaram a receber alguns atrasados, isso já é efeito da nossa organização. Atualmente temos mais de 50% dos trabalhadores em greve, o que representa mais de 500 pessoas", disse André Lima.
Douglas Bezerra, membro da executiva estadual da Central Sindical e Popular (CSP) Conlutas afirma que a Central apoia o movimento porque considera "inadmissível" a situação que se encontram os trabalhadores, com até cinco meses de salários atrasados. "O governador não se manifesta, o prefeito não se manifesta e a Servi-San não paga os trabalhadores. Nós da CSP Conlutas avaliamos que a empresa tem dinheiro em caixa para fazer esse pagamento, tem patrimônio. Todo retorno que teve até agora foi por causa do movimento da categoria. Teve gente que estava há cinco meses sem receber, e agora começou a receber um salário, um vale", pontuou.
O sindicalista e professor universitário Daniel Solon, do PSTU, afirma que é desumano o tratamento dado aos trabalhadores da Servi-San. "Nós do PSTU estamos apoiando o movimento e exigimos de imediato que as empresas de trabalhadores terceirizados, que estão com salários atrasados, pague suas obrigações e que o Governo do Estado e a Prefeitura tomem as devidas providências para que se regularize essa situação", frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário