O jornalista Pedro Alcântara colocou em sua coluna no Portal 180 Graus que o senador Ciro Nogueira Filho estaria seguro, porque disse que renunciaria o mandato se caso fosse comprovado alguma coisa contra ele no esquema 'Petrolão Lava Jato' e, por último, teria aberto mão dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e internet.
Ora bolas! Primeiro, pelo 'andar da carruagem' as investigações somadas aos julgamentos e seus recursos devem demorar mais tempo que o restante do mandato do político em questão. Outra coisa, dizem que as imensas fortunas do esquema 'Petrolão Lava Jato' eram entregues por emissários em dinheiro vivo nas mãos dos 'prestigiados' ou a seus 'cumpanheiros' indicados a isso, além do mais, é mais do que lógico que quem por ventura tenha participado desse 'crime oleoso' não colocaria vultosos valores em contas tão próximas e evidentes.
Naturalmente que Alcântara publicou matéria referindo-se ao que falou o denunciado na lista de Janot.
A jornalista Cinthia Lages em sua página do Facebook fez comentário a respeito do grande prestígio do senador Ciro Nogueira Filho, pois, é o único piauiense citado na lista do procurador-geral da república Rodrigo Janot, junto com outros figurões da política nacional.
Se o Mensalão demorou cerca de oito anos para ser desatado entre investigações, julgamentos e recursos, então, o Brasil com certeza vai estar ligado em muitíssimas 'cenas dos próximos capítulos' dessa novela da vida real transmitida por grande parte da mídia brasileira e estrangeira, pois, afinal de contas, trata-se de um dos maiores ou o maior esquema de corrupção do planeta Terra.
Os cálculos de desvios na Petrobras chegam a cifras de R$ 10 bilhões. Esse é o valor astronômico que teriam sido surrupiados dos cofres da estatal em benefício de muitos políticos.
Os cálculos de desvios na Petrobras chegam a cifras de R$ 10 bilhões. Esse é o valor astronômico que teriam sido surrupiados dos cofres da estatal em benefício de muitos políticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário