Teste Teste Teste Teste

ALERTA PIAUI

Tenha um ótimo Dia.

Alerta

Alerta

sábado, 13 de junho de 2015

Pesquisa revela que o Piauí possui maior número de imprudência no trânsito

A revista online Exame divulgou uma pesquisa neste sábado (13) onde aponta o Piauí como o Estado com o maior número de pessoas imprudentes no trânsito. Apenas 47,2% usam cinto de segurança no banco da frente. 









Na pesquisa também foram divulgados a porcentagem de pessoas que sempre usam cinto de segurança no banco de trás (23,7%), pessoas que sempre usam capacete quando dirigem moto (58,2%), pessoas que sempre usam capacete como passageiros em moto (50,5%), pessoas que se envolveram em acidente de trânsito e tiveram lesões nos 12 meses anteriores à pesquisa (5,7%), e por fim, pessoas que se envolveram em acidente de trânsito nos 12 meses anteriores à pesquisa e ficaram com sequelas (16,9%). 

No mês passado, o ministro da saúde Arthur Chioro, revelou na Assembléia Mundial da Organização Mundial da Saúde (OMS), na Suíça, que o Piauí é campeão em mortes por moto. Para se ter uma ideia do estrago, o Brasil é hoje o quinto país no mundo com mais mortes causadas por acidentes no trânsito. A violência no transito fez 42266 vitimas em 2013, numa alta de 29% desde 2000.

Veja a matéria completa:

Os estados onde as pessoas são mais imprudentes no trânsito

Os acidentes de trânsito são uma das principais causas de morte no Brasil. Mesmo assim, tem muita gente que anda de carro sem cinto de segurança, ou pior, pilota uma moto sem usar capacete.
mulher dirigindo; carro; cinto de segurança; trânsito; veículo








Os dados desta galeria mostram como os brasileiros de cada estado cuidam de sua própria segurança no trânsito. No país, 79,4% das pessoas usam cinto de segurança no banco da frente. Porém, quando estão no banco de trás, os brasileiros ficam bem menos cuidadosos: apenas 50,2% usam cinto.

O quadro é muito diferente de estado para estado. Enquanto em São Paulo 93% usam cinto no banco da frente, no Piauí apenas 47% se lembram desse detalhe – eles são os mais imprudentes de todo o país. Já entre os motociclistas, os mais imprudentes vivem no Pará. Lá, só 55% usam capacete ao dirigir uma moto.

O ranking a seguir está organizado a partir dos dados de uso de cinto de segurança, começando pelos que menos usam. Estão disponíveis também informações sobre uso de capacete e acidentes de trânsito. As informações são da Pesquisa Nacional de Saúde 2013, elaborada pelo IBGE, que considera apenas maiores de 18 anos.


Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário