Teste Teste Teste Teste

ALERTA PIAUI

Tenha um ótimo Dia.

Alerta

Alerta

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Wellington se reúne com presidente da Codevasf por obras no Piauí

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu na manhã desta segunda-feira (8), no Salão Azul do Palácio de Karnak, com o Presidente da Codevasf, Felipe Mendes para a retomada de obras no Piauí.

A audiência incluiu a presença do Superintendente da Codevasf/PI Inaldo Gerra, além de gestores da Seplan, SDR, SEINFRA, Defesa Civil, SEMAR, Idepi, Emater, Agespisa e Superintendentes do BNB, BB e CAIXA.

O governador afirmou que objetivos da audiência eram principalmente, retomar obras paralisadas e tratar de novos investimentos, adotar uma sistemática de ‘enlarguecer’ liberações e dar um tratamento diferenciado às obras que estão com mais de 70% finalizada, com destaque para a Barragem de Atalaia com 92% de conclusão e de Pedregulho com 84% de suas obras concluídas. 

Felipe Mendes, presidente da Codevasf, reafirmou compromissos e parcerias, além de continuar executando bem o que já está em andamento e dentro das dificuldades executar novos projetos. 

“Há um compromisso do Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, de ajudar a Codevasf a trazer novos projetos para o vale do Parnaíba e todas as regiões onde ela atua” afirmou Felipe Mendes. O superintendente destacou também a revitalização do Rio Parnaíba e proteção de suas nascentes e das nascentes dos rios afluentes, além do saneamento básico como de fundamental importância. 

“Com a chegada de mais um piauiense na Codevasf, os ânimos e esperanças se renovam. Temos uma série de convênios e contratos que envolvem o Governo do Estado do Piauí, essa reunião tem o propósito de alinhar esses dois entes. Temos algumas obras que são emblemáticas que precisam de uma participação do Governo do Estado para solucionar algumas pendências como vem sendo feito e uma delas é a Barragem de Tinguis na região de Brasileira”, declarou Inaldo Guerra, Superintendente da CODEVASF/PI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário