Teste Teste Teste Teste

ALERTA PIAUI

Tenha um ótimo Dia.

Alerta

Alerta

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Líder do governo diz que reforma ministerial 'não funcionou'

O líder do governo no Senado, senador Delcídio do Amaral (PT-MS), disse nesta quinta-feira (8) em entrevista à rádio CBN que a reforma ministerial "não funcionou". Ele fez referência ao fato de o governo não ter conseguido quórum em duas sessões do Congresso nesta semana para votar vetos que a presidente Dilma Rousseff impôs às chamadas pautas-bomba, que aumentam despesas.

A reforma ministerial, anunciada na sexta feira (2) pela presidente, teve como um dos objetivos justamente ampliar o diálogo do governo com a base aliada no Congresso. O governo reduziu de 39 para 31 o número de pastas e aumentou os ministérios comandados pelo PMDB de 6 para 7, atendendo principalmente a reivindicações de setores do partido na Câmara.

"Nós fizemos uma reforma ministerial na semana passada e não funcionou. Basta ver que tentamos duas vezes fazer a reunião do Congresso para debater e votar os vetos. E é importante, seria um excelente sinal para a economia, porque é uma pauta que traz estragos para nossa economia e não conseguimos votar. Foi feita uma reforma para atender determinados setores da Câmara e eventualmente isso acabou criando insatifsação em outros partidos da base", afirmou Delcídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário