O deputado Robert Rios (PDT) subiu na tribuna da Assembleia na sessão desta quinta-feira (8) para falar da reprovação das contas da presidente Dilma Rousseff. Ele parabenizou a coragem do Tribunal de Contas da União - TCU e disse que agora o governo federal não tem força nem moral para continuar existindo.
Robert Rios foi bastante crítico e falou das denúncias de corrupção, que são públicas e que cada vez são mais fortes de que o governo não consegue resolver o problema político e econômico do país. Falou também que a presidente entregou o governo para o ex-presidente Lula governar.
Depois, a deputada Flora Izabel (PT) subiu para defender o governo e disse que ao contrário do que o deputado Robert falou, o PT é que está dando garantias e autonomia para que os poderes façam seu trabalho. Ela exemplificou citando os ministros do TCU, que foram indicados pelo PT e mesmo assim, votaram contra as contas da Dilma.
Em relação ao procurador da República, Rodrigo Janot, ela afirmou que mesmo sendo indicado pela Dilma, está oferecendo denúncias contra políticos ligados ao governo do PT. Flora completou dizendo que o Partido dos Trabalhadores age diferente do PSDB, que em São Paulo entrou na Justiça proibindo que a investigação de um escândalo, o caso do metrô, fique em segredo de justiça pelo período de 25 anos.
As primeiras discussões na Alepi hoje são relativas a reprovação das contas da presidente. A oposição aplaudindo e o governo defendendo a posição da presidente Dilma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário