Teste Teste Teste Teste

ALERTA PIAUI

Tenha um ótimo Dia.

Alerta

Alerta

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Prefeitos do PI serão rankeados por vereadores e oposição para o BrVox

Com o objetivo de oferecer à população piauiense uma avaliação de seus seus gestores municipais nos últimos três anos, o Instituto BrVox, com o patrocínio do Portal 180graus, está fazendo um levantamento para definir o ranking dos 10 Melhores e 10 Piores Prefeitos do Piauí. A pesquisa está sendo feita com todos os vereadores dos 224 municípios do Piauí.
projeto conta com a consultoria do estatístico Paulo Jales. As pesquisas de opinião estão cada dia mais presentes na vida pública. Elas são uma ferramenta muito importante para melhorar nossos municípios e nosso Estado. Ao final desse levantamento, o povo do Piauí poderá conhecer os resultados dos prefeitos de cada cidade.
Considerando que o vereador, como membro do Poder Legislativo Municipal, fiscaliza as ações da prefeitura, será ele quem votará, dando notas de zero a dez ao prefeito de sua cidade. Para isso, levará em conta 15 tópicos que envolvem a administração municipal.
Para garantir a fidelidade deste ranqueamento, a equipe técnica do BrVox adotou o seguinte critério: votações exageradas para mais ou para menos, que demonstre a intenção de debochar, denegrir, ou, ao contrário, supervalorizar um prefeito, serão consideradas nulas. Vale lembrar que todas as informações serão checadas. Tanto a votação dos vereadores quanto os relatórios do prefeito e do líder da oposição serão avaliados caso a caso, garante o consultor jurídico, Dr. Igor Martins, advogado.
igormartins.png
No Piauí, esse ranqueamento é inédito. Apesar de existirem vários rankings nacionais, como é o caso do Instituto Paraná Pesquisas que detectou, neste mês de janeiro, ACM Neto, de Salvador, como o prefeito melhor avaliado do Brasil. Nesse mesmo ranking, aparece com maior rejeição o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia.
melhorpior.png
Segundo o consultor de Marketing Político Gualberto de Sousa, o projeto será de fundamental importância, tanto para os prefeitos que mais realizaram, satisfazendo as necessidades da população, quanto para os que mais souberam trabalhar sua imagem durante o período, visando a continuidade de seu projeto político.
20160115063937 (1).jpg
Os vereadores darão nota de zero a dez para o prefeito de seu município nas seguintes áreas e cada uma delas terá um peso específico para compor a nota final:
1-Ações na saúde
2-Melhorias na educação
3-Distribuição de água
4-Geração de trabalho e renda
5-Utilização dos recursos disponíveis e transparência
6-Apoio à agricultura e à pecuária
7-Soluções criativas para o município
8-Habitação e moradia
9-Pojetos em busca de recursos federais e estaduais
10-Combate à corrupção
11-Calçamento de ruas e avenidas
12-Assistência social
13-Opções de cultura e lazer
14-Limpeza pública
15-Capacidade da equipe de secretários

20160115063938 (2).jpg
A importância do ranking está no fato de que será um bom referencial para as eleições municipais que acontecem neste ano, quando os eleitores escolherão os prefeitos para o próximo quadriênio.
Além dos vereadores, também serão ouvidos os próprios prefeitos, que terão a chance de expor um relatório listando suas principais ações. Serão ouvidos também os líderes das oposições.
20160115102724.jpg
20160115063938.jpg
Segundo o advogado Wildson Oliveira, especialista em Direito Administrativo, e Eleitoral, o projeto 10 Melhores e 10 Piores Prefeitos "é de extrema importância, pois, além de inovador, propicia que os vereadores se manifestem sobre o trabalho do prefeito de sua cidade, afinal são eles que estão diretamente ligados aos cidadãos a quem o poder público deve a boa prestação de serviços bem como uma melhor utilização dos recursos do município”.
wildson.png
Já para a consultora em Gestão Pública Lorenna Ribeiro, o projeto mostrará que, praticamente com as mesmas condições para administrar, uns conseguem realizar mais e outros bem menos. Os 10 melhores e 10 Piores Prefeitos do Piauí é um mais um projeto inovador do maior portal do Piauí em parceria com o Instituto BrVox.
Lorenna1.png
Fonte:180 graus
Edição:Medson Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário