O pré-candidato ao governo de Minas Gerais pelo PSDB, Pimenta da Veiga, anunciou, nesta sexta-feira (16), que o ex-governador Antonio Anastasia(PSDB) é pré-candidato ao Senado nas eleições de outubro. Na mesma ocasião, em Belo Horizonte, Pimenta também confirmou que o presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro (PP), é pré-candidato a vice-governador em sua chapa. Os suplentes para senador ainda não estão definidos.
No anúncio, Pimenta da Veiga também reafirmou sua pré-candidatura ao governo de Minas. Em abril, ele foiindiciado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro. Segundo inquérito, é suspeito de receber R$ 300 mil das agências de publicidade de Marcos Valério, condenado pelo mensalão. A investigação é feita sob sigilo.
saiba mais
Sobre as eleições, Pimenta ainda declarou que oPSDB está montando uma coligação que já tem 19 partidos. Outros duas legendas ainda estão em negociação, sendo uma delas o PSB, do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda.
No dia 20 de fevereiro, Pimenta da Veiga foi anunciado como pré-candidato do PSDB ao governo de Minas. O nome dele foi lançado no dia seguinte à renúncia do deputado Eduardo Azeredo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário