O Piauí só recebe visitas. Ajuda na forma de investimentos que é bom, neca de pitibiriba. Um regionalismo de uso informal que significa nada.
O estado do Piauí, entre todos os estados brasileiros é o que mais tem recebido visitas presidenciais desde que o PT chegou ao poder central. Mas acontece que essas muitas visitas a este estado não se traduzem em benefícios para um estado tão carente de tudo, inclusive de infraestrutura.
Nos próximos dias a presidenta Dilma Rousseff retorna ao Piauí e com ela virão o mesmo ‘saco de promessas’ que o povo piauiense sabe de antemão, que não passam de promessas que não serão cumpridas.
Se desta vez, Dilma Rousseff, pelo menos resolvesse o gravíssimo problema de queda e oscilação de energia, o piauiense se daria por satisfeito. Mas não é isso que irá acontecer, podem anotar o que escrevo.
Muitos discursos serão feitos e muitas promessas de transformação do Piauí num dos mais desenvolvidos estados da federação, nós iremos ouvir; mas tudo não passará de discursos vazios ou como diz o caboclo maranhense de ‘miolo de pote’. É que pote não tem nada no seu interior.
A propósito: cinco pequenas usinas hidrelétricas foram anunciadas pelos petistas que seriam construídas no rio Parnaíba e assim como as refinarias Premium I (MA) e Premium II (CE), nunca saíram. Minto: no Maranhão pelo menos, o serviço de terraplanagem foi iniciado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário