As duas primeiras etapas do Fast 1000 GP, Campeonato Nordeste de Motovelocidade, aconteceram no último domingo (18), no Autódromo Internacional Virgílio Távora, no Eusébio, Ceará. O atual campeão nordestino do esporte, o piloto piauiense Esdras Reis, venceu a 2ª etapa do campeonato e conquistou o 3º lugar na primeira prova do dia.
"Foi a melhor corrida da minha vida, pois venci competindo com uma moto 2008 totalmente original e que não foi modificada para a competição. Estava há 2 anos sem correr de 1000 cilindradas, por isso, disputar e vencer contra os caras que andam com motos bem mais fortes, para mim, foi uma grande realização", comemorou o piloto.
Pilotos do Ceará, Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte e São Paulo disputam o campeonato, que também vale em nível nordestino, como o Nordeste Series, nas categorias 250 cilindradas, 600 cilindradas e 1000 cilindradas para iniciantes e profissionais.
Faltam seis provas para o fim do Fast 1000 GP. As próximas disputas, 3ª e 4ª etapas, já estão com data marcada para o dia 17 de agosto, no mesmo local. Mas antes, Esdras compete o brasileiro de motovelocidade, Superbike Series Brasil 2014, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A terceira etapa da competição em nível nacional também já tem data definida para o dia 8 de junho deste ano.
O número 11 das pistas, Esdras Reis, natural de Picos, conquistou o 5º lugar na segunda etapa do brasileiro de motovelocidade, no último dia 4 deste mês, com direito ao pódio e premiação. “Estou muito feliz com esse resultado e espero representar bem o Nordeste até o fim do campeonato. Essa é uma oportunidade de mostrar para o todo o País como o esporte [motovelocidade] está crescendo na região”, disse o piloto. Na primeira etapa do brasileiro, o piauiense terminou a corrida na 8ª posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário