Teste Teste Teste Teste

ALERTA PIAUI

Tenha um ótimo Dia.

Alerta

Alerta

domingo, 29 de março de 2015

Deputado propõe audiência para debater violência contra público LGBT

Resultado de imagem para lgbt

Apontado como o quarto Estado que mais prática violência contra LGBT, segundo a Secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, o Piauí ainda carrega longos desafios. Tendo reverberado os dados recentes da Secretaria, o deputado Fábio Novo (PT), convoca audiência pública para tratar o caso. A audiência acontece nesta segunda-feira (30), às 15h, no Plenarinho.
Fábio Novo aponta grande preocupação com o problema e aponta o conservadorismo como questão a ser combatida. Segundo ele, os Estados do Nordeste estão entre os que mais violenta este setor, ainda por conservar uma cultura machista, destacando ainda que nos municípios do interior a situação é ainda mais complicada. Enquanto no Brasil, os LGBT assassinados representam 1,6 de cada um milhão de habitantes, nos dois Estados nordestinos a proporção salta para 4,5 (PB) e 4,1 (PI).
Segundo os dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, consideradas denúncias por 100 mil habitantes, o Distrito Federal aparece na ponta, com 1,52% das ocorrências; depois, Alagoas (1,51%); seguidos por Paraíba e Piauí, ambos com 1,22%.
De acordo com Fábio Novo, a comunidade LGBT é cidadã e detentora de direitos e cabe ao Estado garantir políticas públicas afirmativas no sentido de garantir uma plena cidadania do segmento. “É preciso, sobretudo, que haja consciência da diversidade e respeito às diferenças, de modo que possamos conviver em uma sociedade igualitária e harmônica”, pondera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário