Na semana passada, Merlong Solano deixou a secretaria de Governo, para assumir uma cadeira na Câmara Federal. Ele disse que se comprometeu com o governador em passar duas semanas em Brasilia e se licenciar para reassumir a secretaria.
Nesta semana, o superintendente de Relações Institucionais e Movimentos Sociais, Marcelino Fonteles, anunciou que deixa o Governo para assumir o cargo de professor de Sociologia do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Marcelino foi aprovado em concurso e deve ser lotado no campus de Oeiras.
“Passei no concurso do IFPI e preciso tomar posse até o dia 6. Amanhã (30), deve sair a minha exoneração no Diário Oficial”, informou Marcelino Fonteles. Em seu lugar na superintendência, assume Sônia Terra, ex-presidente da Fundac.
Por exemplo, o suplente de deputado estadual Henrique Rebelo (PT), somente hoje (30) estará assumindo a secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC). Até este mês as secretarias de Segurança Pública, Educação, Defesa Civil, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Trabalho e Empreendedorismo, Cidades, Mineração, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos tinham secretários interinos.
Outros aguardam a transformação da Fundação Cultural do Piauí e o Instituto de Terras do Piauí (Interpi) em secretarias, depois de aprovada a reforma administrativa encaminhada para a Assembleia Legislativa pelo governador Wellington Dias.
“Acredito que com a equipe que escolhemos vamos superar os desafios que vêm por aí. Os primeiros meses serão de dificuldade, mas confio nos meus secretários”, disse o governador Wellington Dias à época.
Comente
Nenhum comentário:
Postar um comentário