Teste Teste Teste Teste

ALERTA PIAUI

Tenha um ótimo Dia.

Alerta

Alerta

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Suplente de vereador reclama de abandono e ameaça deixar PMDB


Acompanhando a movimentação de outras agremiações partidárias, com vistas às eleições do ano que vem, e observando a situação atual de imobilidade do PMDB municipal, informa-se nos bastidores políticos que suplentes de vereador estariam na iminência de buscarem novas siglas para filiações. “A gente sabe que tem a reforma política em discussão, muita coisa ainda vai acontecer, mas a gente queria pelo menos conversar, saber com quem o PMDB pode contar atualmente”, comentou um integrante do Partido.
Dentro da agremiação há quem defenda já há algum tempo a reorganização do Diretório Municipal, presidido atualmente pela deputada Juliana Moraes Sousa. Reclamam, por exemplo, da falta de reuniões para definir novos rumos, com novas filiações que contribuam para o fortalecimento partidário, com vistas ao pleito de 2016.
Para estas pessoas o PMDB municipal não pode ficar na contramão da história, agora  em que ele vive seu melhor momento das últimas décadas, quando no cenário nacional é o partido que dá as cartas.
O PMDB de Parnaíba já teve governadores como Alberto Silva e Mão Santa, além do prefeito João Silva Filho, “homens que fizeram história na política do Piauí e não podemos agora ver o partido afundando, quando deveria aproveitar o bom momento que vive no país e no próprio Estado, aqui como partido de oposição que, a exemplo o que ocorre nacionalmente, vem impondo derrotas ao governo”, disse um admirador do PMDB, que prefere o anonimato.
Nesses tempos de PT, dos antigos e tradicionais peemedebistas do município, restam poucos. Um deles é o atual vice-presidente, o contador Benedito Gomes, que desde 1980 é filiado. Para ele, a reorganização do Partido é fundamental, “e temos certeza que a nossa presidente, deputada Juliana, pensa assim. Temos certeza que ela vai provocar essa reunião porque ela sabe que, nos dias atuais, o eleitor não aceita mais candidatos tirados do bolso do colete, como antigamente. É necessário definir candidaturas e trabalhá-las para torna-las viáveis”, disse.
Por:Bernardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário