DIRETO DE BRASÍLIA (DF) - Em jantar com a cúpula do PMDB, incluindo governadores candidatos à reeleição ou não, deputados, senadores e candidatos nos estados, no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Michel Temer (PMDB), a presidente Dilma Rousseff (PT) defendeu a aliança com o partido e disse que "uma das chapas que está aí" , sem nominar que candidato seria, representa "retrocesso, recessão e desemprego".
Do Piauí, o governador Zé Filho esteve juntamente com o deputado federal Marcelo Castro (ambos PMDB). A reportagem do 180graus esteve em frente ao Palácio do Jaburu, mas assim como toda a imprensa presente (Folha de SP, Globo, Estadão etc), não teve acesso. O jantar ocorrido por volta das 21h, foi a portas fechadas. Zé chegou no 'comboio' de vários veículos oficiais, negros, que entraram no Palácio do Jaburu. Ninguém falou à imprensa.
O 180graustentou falar com o governador piauiense, mas ele não desceu do carro. Já Marcelo Castro entrou em outro veículo, com outros parlamentares. Na manhã desta quarta-feira, por telefone, a reportagem não conseguiu contato com os representantes do PMDB na reunião. Em sua fala, Dilma lembrou a importância de continuar ao lado do PMDB e que esta "é uma aliança para a governabilidade" e para "garantir os ganhos da população". Dilma foi aplaudida pelos presentes e ouviu elogios dos correligionários. Michel Temer, por sua vez, assegurou à presidente Dilma que, no dia 10 de junho, data da convenção do partido, o PMDB vai "reeditar a aliança" com o PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário