Teste Teste Teste Teste

ALERTA PIAUI

Tenha um ótimo Dia.

Alerta

Alerta

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Piauí reforçará policiamento cearense durante Copa do Mundo

Com uma equipe de 23 policiais treinados recentemente para atuar em locais com grande contingente de pessoas, o Batalhão de Choque Montado da Polícia Militar do Piauí, atuará, juntamente com policiais da cavalaria do estado do Ceará, 
durante o maior torneio futebolístico do planeta, a Copa do Mundo.
A parceria surgiu diante do projeto de implantação do 1º Pelotão de Choque Montado da Cavalaria da PM do Estado, em que policiais, não só do Ceará, como também de São Paulo e do Maranhão, vieram ao Piauí para ministrar um curso que durou 43 dias e formou 23 oficiais para atuar no comando.
Entre os policiais que irão para Fortaleza em junho, está a soldado Iwalma Matos, a primeira mulher da história da cavalaria da Polícia Militar do Piauí a integrar a equipe. Segundo ela, não houve diferença de tratamento durante o curso pelo fato de ser a única mulher do local “Sempre tive vontade de trabalhar na cavalaria e quando surgiu o Curso de Operações de Choque Montado eu vi a oportunidade de vir para cá. Apesar da convivência estritamente masculina, eu não senti diferença no tratamento e quando você demonstra interesse, vontade e dedicação, a gente se iguala aos demais companheiros”, revela.
Para atuar de forma específica em casos de tumulto, os policiais passam por uma bateria de testes físicos e psicológicos. Durante o curso, eles estudam disciplinas que irão prepará-los para reagir de forma adequada às várias situaçãoes que envolvam um grande número de pessoas, como as bases da psicologia das multidões, controle de estudo civil, direitos humanos, armamentos não letais e um conjunto de técnicas que orientam as ações em manifestações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário