Teste Teste Teste Teste
ALERTA PIAUI
Tenha um ótimo Dia.
Alerta
segunda-feira, 6 de abril de 2015
Vaccari responderá às perguntas de deputados na CPI, diz assessoria
Vaccari deve ser ouvido pela CPI da Petrobras nesta
quinta-feira. (Foto: Reprodução / TV Globo)
Réu em um dos processos da Lava Jato, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, decidiu responder a todas as perguntas que serão formuladas nesta quinta-feira (9) pelos deputados que integram a CPI da Petrobras, informou a assessoria da Secretaria de Finanças do partido. Por estar na condição de investigado na Operação Lava Jato, Vaccari poderia usar o direito de ficar calado na CPI.
Vaccari responde na Justiça Federal do Paraná por suspeita de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo delatores da Lava Jato, que apura desvio de dinheiro da Petrobras, o tesoureiro petista intermediou para o PT doações oriundas de propina cobrada de contratos com fornecedores da Petrobras. Vaccari e a direção do PT negam as acusações e afirmam que todas as doações ao partido são legais.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Finanças, o tesoureiro petista deve manter em seu depoimento à CPI a versão de que não participou de nenhum esquema para recebimento de propina destinadas ao PT.
O depoimento de Vaccari foi agendado pelo primeiro vice-presidente da CPI, deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), na última terça-feira (31). A proposta do relator do colegiado, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), era de que o tesoureiro fosse ouvido somente no dia 23 de abril.
Luiz Sérgio classificou a decisão de “atropelo”. Ele criticou Imbassahy por quebrar o cronograma acordado entre os partidos e o acusou de querer marcar o depoimento antes da manifestação de protesto contra o governo convocada pela internet para o dia 12 de abril.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário