O ex-governador do Piauí, Wilson Martins, participou nesta quarta-feira (14) de uma reunião da Executiva Nacional do PSB, onde ficou decidido que o partido fará uma oposição independente ao governo Dilma Rouseff e ao PT. A legenda aprovou uma resolução em que critica a “reação errática” do governo federal frente ao cenário de ampliação da crise no país.
"Faremos uma oposição de esquerda que não se confunde com PSDB ou DEM. Vamos trabalhar para nos fortalecer nas eleições municipais e começar a unir esforços para a pré-candidatura própria do partido para a Presidência da Republica", disse o presidente do PSB no Piauí, Wilson Martins.
No documento, o PSB reafirma a postura de independência crítica e propositiva do partido, sem apoiar a postura do governo ou se aliar a partidos de oposição de centro-direita.
Em decorrência das posições firmadas, o partido decidiu lançar candidaturas próprias nas capitais e cidades-polo de todos os Estados nas eleições de 2016 e determinou que terá candidato próprio para a Presidência da República em 2018.
Em Teresina, o nome mais cotado para disputar a prefeitura de Teresina é o do deputado federal Rodrigo Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário