Teste Teste Teste Teste

ALERTA PIAUI

Tenha um ótimo Dia.

Alerta

Alerta

domingo, 12 de junho de 2016

Cresce no PI número de homicídios e roubos entre janeiro e maio de 2016

Índices de criminalidade no Piauí (Foto: Divulgacao SSP-PI)

O relatório de indicadores de criminalidade no Piauí, divulgado nesta sexta-feira (10), mostrou que entre os meses de janeiro e maio deste ano cresceu o número roubos, roubo de veículos e homicídios no estado, quando comparados com o mesmo período do ano passado.

saiba mais
Cresce no Piauí o número roubos e homicídios no 1º trimestre de 2016
Os dados mostram que houve 148 homicídios em Teresina nos cinco primeiros meses de 2015, mas neste ano o número subiu para 156, um aumento de 5,4%. Já com relação ao interior do estado, a quantidade de mortes violentas passaram de 120, em 2015, para 145 em 2016. Um crescimento de 20,8%.

O dado acima se refere aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIS), que abrange quatro categorias de crime: homicídio, latrocínio, estupro seguido de morte e lesão corporal seguida de morte.
Em Teresina, levando em conta apenas o mês de maio, houve uma redução de homicídios na capital em relação ao mesmo mês do ano passado. Em 2015 foram 38 mortes, enquanto que no mês passado o número chegou a 29. Quando levado em conta os quatro meses anteriores, em maio houve a interrupção na tendência de queda que havia para as ocorrênias neste crime. Em janeiro foram 39; em fevereiro 34, em março o número chegou a 31 e abril alcançou 23.

Já com relação ao número de roubos, excetuando roubo de veículos e latrocínios, houve um aumento de 10,4% nos cinco primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano pssado. Passou de 7.462 no ano passado para 8.239 neste ano. O relatório de indicadores mostra também que a quantidade de veículos roubados entre janeiro e maio deste ano foi de 1.071, um pouco maior do quem em 2015, 1.015.

O G1 procurou a secretaria de segurança pública do Piauí para que ela comentasse o aumento nos índices de criminalidade no Piauí, mas ninguém foi encontrado.

O relatório de indicadores de criminalidade apresenta uma estatística preliminar, portanto, os dados podem ser atualizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário