Teste Teste Teste Teste

ALERTA PIAUI

Tenha um ótimo Dia.

Alerta

Alerta

domingo, 12 de junho de 2016

Nº de pessoas que limparam seus nomes sobe 5% no ano

A quantidade de pessoas que "limparam" o nome subiu 5,4% ao ano até maio de 2016 - em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados são da Boa Vista SCPC.


Veja mais dados da pesquisa:
- Na variação acumulada em 12 meses (junho de 2015 a maio de 2016) contra os 12 meses antecedentes houve elevação de 0,7% no indicador de recuperação de crédito do consumidor. 

- O índice retomou um patamar positivo após praticamente dois anos (o último foi de 0,4% em junho 2014).

- Apesar da melhoria, o quadro de inadimplência na economia ainda é negativo. O aumento de registro de nomes sujos (pessoas com créditos restritos), ocorre em maior intensidade que o pagamento de contas.  

Veja as vantagens de ter o nome limpo:

Crédito

Provavelmente você pensou: “Isso é óbvio!”, mas na verdade, ter crédito hoje em dia não é um privilégio ou um benefício, mas sim, uma necessidade! O brasileiro está acostumado com prestações e prazos estendidos, isso se mostra pelo grande número de compras no cartão de crédito nos últimos anos. O parcelamento sem juros é um dos diferencias das empresas atualmente.

Financiamento

O crescimento financeiro geralmente é marcado por conquistas de valor maior, como por exemplo, um carro ou a casa própria e é natural que para alcançar esses bens, algumas pessoas se utilizem do financiamento. Porém, se você está com o nome sujo vai perder toda mobilidade financeira e esse crescimento não vai ser possível, isso porque nenhum banco ou financeira faz financiamentos para negativados. 

Taxa de juros menores

Quem tem o nome negativado pode pagar taxas de até 700%, porque nos juros você já está pagando pela confiança! Quem não tem o nome limpo, não é confiável em um parcelamento, então as empresas que se dispõe á fazer isso aumentam os juros de forma estrondosa, de forma que nas primeiras parcelas, você já paga o valor total do bem adquirido. Ter o nome limpo economiza dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário