O planejamento da programação de férias do litoral piauiense foi tema de uma reunião realizada ontem (16) na sede da Secretaria Estadual de Turismo. Durante o encontro, representantes de diversos órgãos discutiram as estratégias de atuação nas cidades do litoral do Estado, muito visitado na época de férias de julho.
A Polícia Militar pretende reforçar o efetivo nas cidades do litoral durante o período de férias. De acordo com o subcomandante de policiamento do interior, tenente-coronel Antoni, policiais que atuam na capital serão deslocados para o litoral para garantir a seguran
“A garantia que nós podemos dar é que a policia vai estar presente no litoral durante esse período. Vamos deslocar os batalhões especializados, o nosso helicóptero, e os policiais de trânsito, com intuito de garantir a segurança dos turistas e da população local”, explica o subcomandante.
Para diminuir os índices de acidentes nas praias, o Corpo de Bombeiros vai realizar um trabalho educativo com os banhistas, para alertar sobre os cuidados essenciais. “Vamos trabalhar em parceria com outros órgãos para realizar um trabalho educativo. Os bombeiros vão circular nas praias para alertar os banhistas para os cuidados ao adentrar a água, principalmente quem ingere bebida alcóolica”, explica o tenente coronel Demetrios Rego.
O abastecimento de água é uma das maiores dificuldades enfrentadas por turistas e comerciantes durante os períodos de maior fluxo de pessoas no litoral. O superintendente operacional da Agespisa, Moacyr Gayoso, afirma que está sendo feita uma manutenção preventiva da rede de abastecimento de água no litoral.
“Todos os anos nós enviamos uma equipe para fazer uma manutenção preventiva em todas as bombas, motores e estações de tratamento. Também vamos enviar uma equipe para a região no mês de julho, para ficar a disposição para resolver eventuais problemas que aconteçam, e garantir o abastecimento”, garante o representante da Agespisa.
Durante o encontro de ontem também foi discutida a programação cultural e esportiva que vai ser realizada no período de férias no litoral. Fundac e Fundespi devem trabalhar em conjunto para montar o calendário de shows e atividades esportivas.
Para o secretario estadual de Turismo, Flavio Nogueira, o planejamento em conjunto com os órgãos do estado é fundamental para garantir o sucesso da programação de férias no litoral. A Secretaria de Turismo é apenas a coordenadora, mas precisamos desse trabalho conjunto para que haja sucesso nesse planejamento. Nós temos que ter autoestima para que o turismo possa crescer no nosso litoral, pois isso é fundamental para a economia do estado.
Por: Natanael Souza- Jornal O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário